Sexo e drogas


Uma grande diferença entre como gays e héteros usam drogas é que os gays são muito mais propensos a usar elas durante o sexo.



O que as drogas podem fazer com o sexo

Drogas (incluindo o álcool) podem fazer a gente se sentir mais confiante sexualmente, ou mais sexy em geral (por exemplo usando esteróides para construir um corpo que chama a atenção). Elas podem aumentar nossa performance sexual e dar gás para seções de sexo mais longas, com menos necessidade de pausas para comer ou dormir. Algumas têm um poder afrodisíaco (te deixam com tesão), outras podem ficar tão relacionadas com sexo, na nossa cabeça, que podemos nos sentir ‘a fim’ só de tomar.
Existe a possibilidade do usuário se acostumar com o sexo estimulado pelas drogas, e com isso achar o sexo normal sem graça.

Substâncias, flertando e transando

Várias substâncias diminuem nossas inibições. Podemos chegar em alguém e achamos que não conseguiríamos se estivéssemos sóbrios, ou ficamos mais ousados sexualmente do que sem a substância. Algumas drogas podem elevar a sensibilidade do nosso corpo, fazendo o sexo ficar mais ‘tocante’. A sensação quando gozamos pode ser ampliada, tipo um orgasmo ‘de tudo’ ou ‘pelo corpo todo’, ao invés de ser apenas no órgão sexual. Algumas drogas são usadas porque ajudam em determinados tipos de sexo. Poppers relaxa o esfíncter do ânus durante a penetração. Ketamina também relaxa os músculos do ânus, e é usada para ‘fisting’. Algumas drogas (por exemplo ketamina, speed e cristal) atuam como analgésicos, especialmente quando colocadas diretamente no ânus. Isto permite fazer sexo mais selvagem, e por mais tempo.

Mas sexo mais selvagem e mais duradouro significa mais chance da pele machucar ou cortar (dentro do corpo ou na pele do pênis ou ânus). Isto facilita o HIV passar de uma pessoa para outra. Sexo selvagem e duradouro também aumenta o desgaste da camisinha. A borrachuda fica mais fácil de rasgar depois de 30 minutos, então uma nova é necessária, ou pelo menos checar de vez em quando se ainda está inteira. Drogas e bebida podem também ser uma forma de encobrir as coisas que estão incomodando a gente, talvez os velhos sentimentos de como nos vemos, nossa sexualidade ou como nos relacionamos com os outros.

Drogas e sexo de risco

A forma como as drogas diminuem nosso controle tem seu lado negativo. Nós podemos resolver fazer coisas que não faríamos sóbrios, incluindo práticas de alto risco como transar sem proteção. Apesar de alguns de nós culpar a bebida e as drogas por ‘nos levar’ a fazer sexo sem proteção, geralmente o caso é que elas facilitam pra gente fazer o que a gente já queria antes. Mas várias pessoas conseguem ficar no sexo seguro apesar de estarem fora de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário